quinta-feira, 9 de abril de 2009

Oficina de Instrumentos Musicais

A Oficina de Instrumentos Musicais I contou com a presença de um dos nossos associados, Frederico Botelho, músico de profissão, que enriqueceu de forma indiscutível esta actividade. Para esta primeira fase propusemos três instrumentos musicais, dois de percussão e um de cordas: as maracas, os tambores e, por fim as guitarrinhas.

Tratam-se de instrumentos musicais muito simples e têm todos base em latas. Latas de refrigerantes, latas de comida de gato, cão, latas de salsichas, latas de atum, sardinhas, concluindo: todos os tipos de latas podem ser reutilizadas nestes instrumentos que, realmente reproduzem sons que combinados podem culminar em música.

Desta forma, e como podem ver pelas imagens, tratam-se de instrumentos fáceis, baratos (pela sua simplicidade e pelo tipo de materiais que são necessários) e que podem sensibilizar as crianças não só para a necessidade urgente de reciclar e reutilizar este tipo de materiais (e não só) mas também como introdução para muitas crianças ao conceito musical.


Sem comentários: