"Um projecto de educação ambiental, que engloba tanto escolas como centros de dia e lares de terceira idade, valeu a Raquel Granja o prémio Terre de Femmes, da Fundação Yves Rocher. O galardão, na sua segunda edição, premeia projectos desenvolvidos por mulheres na área da sustentabilidade, em 15 países.
Em Portugal, Raquel Granja foi distinguida com o prémio de 5 000 euros com o projecto “Raízes”, promovido através da Associação Ambiental Despertar Consciências, que promoveu a educação ambiental em escolas, instituições, centros de dia e lares de terceira idade.
O segundo prémio, no valor de 3 000 euros, foi para Sílvia Ribeiro, com o projecto “Cão de Gado”. Através do Grupo Lobo, esta iniciativa promove a utilização de cães de gado na protecção de rebanhos, facilitando assim a harmonia entre seres humanos e o lobo ibérico, num contributo para a conservação desta espécie selvagem.
Por fim, o projecto “Acções integradas de investigação, gestão e divulgação das Plantas Invasoras em Portugal” permitiu que Helena Freitas levasse também para casa um dos galardões Terre de Femmes, correspondente a um prémio de dois mil euros. A investigadora estudou os diferentes aspectos da invasão de sistemas dunares, contribuindo para a mitigação dos problemas causados pelas plantas invasoras em Portugal."
Fonte: Portal Ambiente Online
http://www.ambienteonline.pt/noticias/detalhes.php?id=10404
Sem comentários:
Enviar um comentário