terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Actividades Piloto II

Para o passado dia 18 de Dezembro foi-nos proposto o desafio de trabalhar com as crianças de 2 anos do Infantário da Obra Diocesana de Promoção Social da Fonte da Moura, desafio esse que aceitámos, a medo mas, que se mostrou extremamente gratificante. Escolhemos um workshop simples e fácil, a Reciclagem Manual de Papel e foi com enorme surpresa que assistimos à primeira 'rasgadela' de papel de muitos, à tentativa de deixar a sua marca em cada folha e, no geral, às magnificas criações destes (muito) pequenos artistas.

Ontem, dia 22 de Dezembro, foi o último dia das actividades-piloto propostas pelo Projecto Raízes. O local foi o A.T.L. da Junta de Freguesia de Aldoar e o workshop foi direccionado para a pré-primária com crianças dos 3 aos 6 anos. Este, focado na Reutilização de Materiais foi composto por 3 actividades: as Estrelas de Natal, que já tiverem direito a uma publicação neste blogue, os Vai-e-Vem e, por fim, os Bonecos de Relva. Como sempre, e por se tratar de um verdadeiro brinquedo, os Vai-e-Vem conquistaram os miúdos e foi muito difícil trazê-los de volta para as mesas de trabalho e para os Bonecos de Relva mas a curiosidade e a vontade de fazer algo novo foi mais forte e os 'carequinhas' cresceram, renovados de interesse.

Gostaríamos de agradecer aos voluntários que se juntaram a nós no arranque deste projecto: Ricardo, Dinis e Branco, o nosso muito obrigada por partilharem connosco a vossa paciência e vontade duma forma tão solidária e genuína.

3 comentários:

HouDinis disse...

:) Foi um prazer participar no projecto e nas actividades, é mesmo gratificante trabalhar convosco e com os pequenotes! Adorei! :)

Desejo-vos toda a sorte do mundo!

rho rho rho! ;)

Dinis

HouDinis disse...

:) Foi um prazer participar no projecto e nas actividades, é mesmo gratificante trabalhar convosco e com os pequenotes, adorei! :):):)

Desejo-vos toda a sorte do mundo!

Rho rho rho! ;)

Dinis

Anónimo disse...

Ola Raquel

Obrigado pela referência do teu blog! Irei acompanhá-lo para saber notícias das actividades na minha freguesia em Portugal.

Deixo-te com o meu blog (pessoal): repubblicafiorentina.blogspot.com

ciao bella!