segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Actividades Piloto

As actividades piloto do Projecto Raízes arrancaram hoje, de manhã com a Oficina de Brinquedos - Reutilização de Materiais com as crianças de 4 anos do Infantário e, à tarde com os idosos do Centro de Dia tendo também como base a reutilização de materiais, ambas as instituições da Obra Diocesana de Promoção Social da Fonte da Moura, Aldoar.

Sendo as actividades piloto, e como o próprio nome indica, a ideia era aprendermos tanto quanto ensinávamos e foi exactamente isso que aconteceu. Na Oficina de Brinquedos, as Estrelas de Natal e os Vai-e-Vem conquistaram as crianças, mesmo as mais traquinas.

Com os idosos, foram propostas também duas actividades: as Velas Artesanais e os Porta-moedas Ecológicos. Apesar do grupo ser pequeno e composto unicamente por Senhoras, a satisfação foi notória e o prazer de transformar coisas simples que normalmente vão para o lixo em algo de útil deixou a maioria dos participantes extasiados.



Gostaríamos de agradecer à Drogaria Cristina pela doação dos materiais, ao Ricardo Meireles pela ajuda com as fotografias para as apresentações e ao café Sache pelos materiais recicláveis assim como a todos os amigos, amigas e família que gentilmente foram acumulando lixo reciclável em casa para nós o conseguirmos juntar em número suficiente. Muito Obrigado!


Sem comentários: