quinta-feira, 9 de abril de 2009

Oficina de Ninhos


A Oficina de Ninhos foi a grande novidade de Primavera do Projecto Raízes agora abrangido pela Despertar Consciências - Associação Ambiental.

Tratam-se de pequenas casas para pássaros feitas a partir de pedaços de contraplacado reutilizados para este efeito, alguma cola e muita força de vontade e paciência das crianças e monitores desta actividade.

Os ninhos da imagem ainda não estão decorados mas futuramente poderemos partilhar convosco imagens destes mesmos ninhos já camuflados para se conseguirem fundir na vegetação envolvente e terem a possibilidade de servir o fim para o qual foram elaborados.

Em breve, serão colocados nas árvores das instituições que assim o permitam ou no Parque da Cidade de maneira a que as crianças e adultos que participaram na sua manufactura possam visitá-los de forma assídua.

Esperamos sinceramente ver, em breve, estes ninhos ocupados pelas espécies migratórias de pássaros (e não só) que nos visitam nesta época do ano e observar o seu desenvolvimentos, hábitos alimentares, podendo desta forma contribuir para a sua proliferação em segurança.

1 comentário:

ilda santos disse...

gostei mto dos ninhos Mto fôfo. Comtinuem e conta sp comigo!
Bjs.
Tia.