terça-feira, 19 de abril de 2011

Parceria com os Jovens Vicentinos de Aldoar

No passado sábado, dia 16 de Abril, realizamos a primeira actividade em parceria com os Jovens Vicentinos de Aldoar. Consistiu  numa Oficina de Brinquedos - Reutilização de Materiais e, apesar de termos caras que já nos eram familiares, foram duas horas bem passadas!

Os Jovens Vicentinos são um movimento da Paróquia de Aldoar que actua prestando auxílio às famílias (que tenham como parte do seu agregado crianças) mais carenciadas da freguesia. É composto, como o próprio nome indica, por jovens que têm, acima de tudo, uma grande vontade de ajudar quem mais precisa.

Prestam apoio generalizado às famílias mas actuam essencialmente junto das crianças, estando atentos à sua integração e dificuldades escolares, à sua saúde e à forma como ocupam os seus tempo livres ajudando na sua formação como indivíduos e futuros cidadãos. A Despertar Consciências tem como objectivo realizar uma actividade mensal com estas crianças, numa tentativa de as integrar no nosso movimento de sensibilização e consciencialização ambiental assim como, de actuar em conjunto com os Jovens Vicentinos, ajudando a ocupar o tempo livre destes meninos com actividades que os ajudem a trilhar, de forma cada vez mais consistente, o caminho da sustentabilidade e da cidadania.

Sem comentários: